
Em apenas sete anos, o Chega passou de partido marginal a força política dominante, igualando o PS em deputados e desafiando o tradicional bipartidarismo português.
Em apenas sete anos, o Chega passou de partido marginal a força política dominante, igualando o PS em deputados e desafiando o tradicional bipartidarismo português.
Socialistas igualam Chega em número de deputados, registando o terceiro pior resultado da sua história. PS prepara-se para eleições internas sem Pedro Nuno na corrida.
Luís Montenegro reeleito primeiro-ministro enfrenta Parlamento fragmentado, oposição fortalecida e desconfiança popular após escândalo Spinumviva.
Enquanto os líderes partidários se digladiam sobre imigração e escândalos, temas cruciais como saúde, habitação e justiça permanecem à margem do debate público.
Autarquia invoca risco de perturbação da ordem pública e afronta à convivência democrática; líder do partido garante presença no local.
A poucos dias das Legislativas de 2025, milhares de emigrantes portugueses continuam sem receber os boletins de voto. Governo responsabiliza serviços postais internacionais, mas eleitores exigem soluções e responsabilização.
Participação histórica no voto antecipado em mobilidade revela crescente envolvimento cívico dos eleitores portugueses nas eleições legislativas de 2025
Líder da AD foca-se na estabilidade e evita confrontos diretos, enquanto polémicas sobre imigração e negócios familiares aquecem o debate político.
As legislativas de 18 de maio inicia-se com um debate entre os oito partidos parlamentares, marcando o início de duas semanas de intensas atividades políticas em todo o país.
Com rendas a disparar e protestos nas ruas, a habitação tornou-se o tema central da campanha eleitoral. Conheça as propostas dos principais partidos para resolver esta crise.